<-- Inicio Active -->
diogo-melo-harmonizacao-orofacial

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE
HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

 

Para Alavancar ainda mais os Resultados
dos seus pacientes e do seu Consultório.

Cadastre e junte-se aos mais 14,076 Profissionais da Saúde que estão melhorando seus Resultados Clínicos!

Como aliviar a dor na hora de aplicar a Toxina Botulínica?

Hoje tem muitos pacientes que procuram fazer aplicação de toxina botulínica, para conseguir melhor equilíbrio facial, simetria, etc… Mas um fator limitante pode ser o medo da agulha e possível desconforto durante a aplicação, encontrar um profissional que se preocupe com a “dor” da aplicação faz toda a diferença, por isso dominar as técnicas de analgesia ajuda muito para que o paciente não sita DOR, as pessoas não gostam muito de dor e quando conseguimos trazer um maior conforto eles ficam mais feliz e acabam indicando mais pacientes.

Como fazer uma aplicação mais suave no seu cliente; use bisel da agulha virado para a pele, evite tocar o periósteo, pois a agulha perde o fio do bisel mais rápido; troque a sua agulha de aplicação, se você planejou 40u utilize duas agulhas e/ou seringas com 20u em cada; faça o pinçamento do local a receber a punção, pois a compressões do local da a sensação de analgesia e alivia o ato da punção; usar pomada anestésica é de grande valia, mas temos de ler a bula para saber o tempo necessário de espera antes da aplicação; usar analgesia a frio, como gelox, coolsense ou rolo de compressão, são ferramentas que ajudam muito a “enganar” a sensação de punção, alguns pacientes adoram!.

Veja o vídeo que falo mais sobre os métodos mais utilizados.

Vale ressaltar que o anestésico local, normalmente em creme age adormecendo a superfície da pele, por um curto período de tempo, mas a sensação de pressão e o toque. pode continuar.

Alguns cuidados básicos devemos ter com relação aos anestésicos tópicos é que alguns destes cremes não devem ser usados em pessoas que tenham alergia à lidocaína, prilocaína, a outros anestésicos locais similares, ou qualquer outro componente presente no creme, por isso uma rápida anamnese é importante para reduzir o risco a alergia de contato.

Dentre os eventos adversos comuns na pele temos reações locais passageiras no local da aplicação, como palidez, eritema (vermelhidão) e edema (inchaço). Pode em alguns casos, ter eventos incomuns como uma leve sensação inicial de queimação ou prurido (coceira) no local da aplicação.



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


BUSCA NO BLOG

foto-diogo-melo-blog

Dr. Diogo Melo

Professor do Instituto Famma em São Paulo, Cirurgião Dentista CRO-MT 4365, Coordenador do Curso de Harmonização Orofacial e Capacitação em Toxina Botulínica e Preenchimento Facial, Fios de Sustentação e Peeling Químico. Ministrado em São Paulo e Cuiabá.

ASSUNTOS DO BLOG

Cadastre e junte-se aos mais 14,076 Profissionais da Saúde que estão melhorando seus Resultados Clínicos!

diogo-melo-harmonizacao-orofacial-2