<-- Inicio Active -->
diogo-melo-harmonizacao-orofacial

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE
HARMONIZAÇÃO OROFACIAL

 

Para Alavancar ainda mais os Resultados
dos seus pacientes e do seu Consultório.

Cadastre e junte-se aos mais 14,076 Profissionais da Saúde que estão melhorando seus Resultados Clínicos!

Fios de Polidioxanona, sistema MIRACU PDO

O que é polidioxanona, fios de PDO MIRACU?

       O sistema de fios de PDO MIRACU, consiste em um conjunto de fios de polidioxanona (PDO), que é uma fibra sintética biodegradável e totalmente absorvido pelo organismo humano, o MIRACU que vem do termo em inglês “miracle” (milagre em português), foi concebida a técnica de aplicação a partir do refinamento de inúmeras técnicas de outros sistemas de fios de sustentação, osistema de fios absorviveis MIRACU é indicado em áreas que necessita de um efeito de lift facial e áreas que precisam de estimulo de colágeno,  a técnica por assim dizer reposiciona o colágeno endógeno a partir de uma neo formação do mesmo, organizando as fibras e devolvendo tônus a pele.

       O fio de sustentação facial MIRACU é absorvido pelo organismo pelo processo conhecido como hidrólise, na qual a medida que o fio perde o seu volume externo, o organismo deposita colágeno, elastina, fibroblastos, etc, reposicionando assim as fibras colágenas.

       O sistema Miracu compreende fios de vários calibres e vários comprimentos, desde fios lisos indicados para estimulo de colágeno e formação de malha, até fios de tração para efeitos de lift, é importante frizar que o fio  MIRACU PDO é absorvível formando novo estimulo de colágeno, e esse colágeno tem vida pré determinada no organismo, pois é impossível frear o processo de senilidade, sendo assim o fio MIRACU é um preenchedor solido temporário, e como qualquer outra medicação a exemplo de toxina botulínica TB-A e preenchimento com acido hialuronico, precisa de manutenção e novas aplicações para manutenção do tratamento.

         A implantação múltipla de mini fios de Polidioxanona (PDO) Miracu formam uma rede vetorial que atua como suporte dos tecidos. Provocando assim um efeito de  lifting notório de forma imediata favorecendo a produção fisiológica de colágeno, estimulando o processo de rejuvenescimento da pele, devolvendo vitalidade, elasticidade e maior luminosidade, ajuda a melhorar o aspeto de micro rugas (pele craquelada), ameniza os sulcos nasogenianos e melhora a flacidez da pele.

vetores-colocação-fio-de-sustentação-na-pele

         O procedimento clinico para aplicação de fios PDO MIRACU é relativamente rápido em torno de quinze a trinta minutos, necessitando apenas anestesia local sem necessidade de hospitalização. O tratamento consiste na inserção de pequenas agulhas carregadas com mini fios de Polidioxanona (PDO) em seu interior que permanecem no organismo, após a remoção das agulhas. Logo após a aplicação o paciente tem alguns pequenos cuidados a ser seguido, porem a mesmo já esta apto ao retorno à sua vida diária, é quase imediato,

         O sistema MIRACU BRASIL apresenta uma gama grande de fios de polidioxanona disponivel hoje no Brasil facilitando o tratamento e adaptação a cada zona e às características do paciente e ao mesmo tempo que realiza um tratamento estético obtém um resultado terapêutico na melhora dos tecidos e harmonia facial com a ativação da irrigação sanguínea e dos canais linfáticos.

         Alguns cuidados como uma anamnese bem feita fazem parte do diagnostico clinico, perguntas do cotidiano como: doenças pré existentes, diabetes, hipertensão evitar a aspirina, pois favorece o aparecimento de hematomas, evitar atividade física pós procedimento, etc… são importantes para não acarretar em complicações.

         Após aplicação pode aparecer hematomas, que facilmente pode ser resolvido com pomadas, por exemplo, o Reparil. Desaparecendo em alguns dias, o paciente deve evitar movimentos bruscos, abrir excessivamente a boca, rir em voz alta ou qualquer outro estímulo dos músculos faciais durante os dias seguintes, vale até uma ressalva, pacientes que estão em uso de toxina botulínica e já estão em relaxamento muscular, facilita e melhora opôs operatório. Não massagear a zona durante o primeiro mês, o paciente deve a todo custo evitar saunas e fontes de calor.

            Neste video vamos conversar um pouco mais sobre o sistema de fios:



Comentários

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado


BUSCA NO BLOG

foto-diogo-melo-blog

Dr. Diogo Melo

Professor do Instituto Famma em São Paulo, Cirurgião Dentista CRO-MT 4365, Coordenador do Curso de Harmonização Orofacial e Capacitação em Toxina Botulínica e Preenchimento Facial, Fios de Sustentação e Peeling Químico. Ministrado em São Paulo e Cuiabá.

ASSUNTOS DO BLOG

Cadastre e junte-se aos mais 14,076 Profissionais da Saúde que estão melhorando seus Resultados Clínicos!

diogo-melo-harmonizacao-orofacial-2